BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

SEJAM TODOS MUITO BEM-VINDOS!

SEJAM TODOS MUITO BEM-VINDOS!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Acabe com o inchaço


Flatulência e retenção de líquidos, certamente um desses sintomas já lhe causaram inchaço e fizeram você achar que todo o esforço para conquistar um corpo em forma foi em vão.
A barriga insiste em não diminuir, a celulite cisma em não te abandonar, isso sem contar o mal estar. Confira nesta matéria como evitar esses terríveis incômodos.
Retenção de líquidos
A retenção de líquidos é caracterizada pelo acúmulo excessivo e anormal de água entre as células do organismo. Quando esse líquido não é eliminado através da urina, causa inchaço principalmente na barriga, pés, mãos, coxas, tornozelos e mamas. Esse acúmulo de líquidos pode fazer com que a pessoa ganha 2 kg durante um só dia.
Além do inchaço, a retenção de líquidos pode acarretar outros sintomas como: vista embaçada, dor de cabeça, pressão alta e dores no peito.
A sua ocorrência é mais comum entre as mulheres, principalmente nos períodos pré-menstrual e menstrual, devido a alterações metabólicas e hormonais que favorecem uma maior retenção de líquidos. Quando essa é a causa da retenção não há com o que se preocupar, pois o inchaço diminui assim que termina a menstruação.
Mas outros fatores, esses sim mais sérios, causam a retenção de líquido, são eles: insuficiência renal e cardíaca, hipertensão, problemas hormonais e circulatórios, e deficiência no funcionamento da tireóide. Nestes casos é fundamental o acompanhamento de um médico.
“A prática de atividade física regular, a adoção de hábitos alimentares saudáveis e o consumo médio de 2 litros de água por dia, além de contribuir com a boa forma, são aliadas para combater a retenção de líquidos e a formação de gases intestinais”
Descartados esses fatores, a retenção de líquidos normalmente está relacionada ao excesso de peso, falta de atividade física, má alimentação e dificuldade de retorno venoso.
Alguns comportamentos ajudam a diminuir a retenção de líquidos e combater o inchaço tão desagradável:
- Diminua o consumo de sal e alimentos ricos em sódio, como os industrializados, embutidos, conservas, etc;
- Pratique atividade física regularmente;
- Beba em média 2 litros de água por dia;
- Dependendo do caso, a drenagem linfática é recomendada. Continua…..com flatulência
Texto de: Camila Rebouças de Castro (Nutricionista)

fonte:http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://blog.cancaonova.com/ginasticaevida/files/2009/06/dicas01certa1.jpg&imgrefurl=http://blog.cancaonova.com/ginasticaevida/2009/06/&usg=__1jbifvBRd7b1lnXXU8-Y6Q8VCpg=&h=295&w=434&sz=35&hl=pt-BR&start=20&tbnid=GrqgTGdErpZyJM:&tbnh=86&tbnw=126&prev=/images%3Fq%3DBLOG%2Bpraticas%2Besportivas%26gbv%3D2%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG

0 comentários: