BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

SEJAM TODOS MUITO BEM-VINDOS!

SEJAM TODOS MUITO BEM-VINDOS!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

“Violências Sociais e seus reflexos na Escola”

O seminário estadual “Violências Sociais e seus reflexos na Escola”, promovido pela Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal e pelo Instituto Humanidades, ocorreu nos dias 5 e 6 de outubro, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. Nos dois dias, houve uma série de painéis e discussões sobre como a violência se relaciona com a educação. Participaram Professores, estudantes e comunidade em geral.
Nossos colegas que estavam lá:

Professor: Adriano - Escola Guerreiro Lima
Professora: Cibele - Escola Guerreiro Lima
Professora: Evelise - Escola João de Barro
Professor Hugo - Projeto do PELC
Professora Dóris - SMED
Professora Valquiria - SMED

A estrutura do seminário contou com a realização dos painéis “As violências sociais contemporâneas e a escola”; “Educação e direitos humanos, um desafio para a escola”; e “A escola na rede, um desafio frente às violências.” Todos contaram com a presença de especialistas. Além disso, houve a exibição do filme “Entre os muros da escola”, sucedido de um debate, e apresentação de trabalhos e experiências.






"Existem três tipos de violência: um, pelos nossos atos; dois, pelas nossas palavras; e três, pelos nossos pensamentos. A raiz de toda violência está no mundo dos pensamentos, e é por isso que treinar a mente é tão importante." Eknath Easwaran

0 comentários: