BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

SEJAM TODOS MUITO BEM-VINDOS!

SEJAM TODOS MUITO BEM-VINDOS!

segunda-feira, 29 de março de 2010

ATENÇÃO!



ABERTURA DA XXII JEMUSA FOI ADIADA PARA O DIA 06/04 COM A 1ª ETAPA DO XADREZ À TARDE.


Inauguração da quadra esportiva da escola Júlio Casado





quarta-feira, 24 de março de 2010

SMED PRESTIGIANDO A FORMAÇÃO SOBRE CONSELHOS ESCOLARES

sexta-feira, 19 de março de 2010

VISITEM O BLOG DA SMED SAPUCAIA DO SUL

CLIQUE NA FIGURA

domingo, 14 de março de 2010

Ginásio Edu Viegas será reinaugurado

Após passar por reformas, o Ginásio de Esportes Edu Viegas (rua Alfredo Scharlau, s/nº) será entregue novamente para a comunidade do bairro Cohab. O prefeito Vilmar Ballin, juntamente com o secretário de Esporte Guilherme Vieira Filho, irá reinaugurar o espaço na próxima segunda-feira, dia 15, às 18h. Com a estrutura revitalizada, o espaço também será núcleo do projeto Escolinhas Comunitárias. O lançamento do 5º núcleo ocorrerá junto com a reinauguração.

As paredes internas e a quadra do ginásio foram pintadas. Os vestiários e o telhado também foram reformados. Após o evento, ocorrerão partidas festivas. O primeiro jogo será entre alunos do projeto das Escolinhas Comunitárias, a segunda partida será entre os times de Futsal feminino, e a terceira entre o time Corsan e os funcionários da Secretaria de Esportes.
FONTE:http://www.sapucaiadosul.rs.gov.br/noticias/2010/02/11-03-2010_03.html ACESSADO EM 14/03/2010

Inaugurada quadra coberta na Escola Municipal Júlio Casado

Depois de cerca de 10 anos de luta, a comunidade da Escola Municipal Dr.Júlio Casado, em Sapucaia do Sul, teve um bom motivo de comemoração, na manhã desta sexta-feira, 12 de março. A inauguração da quadra poliesportiva coberta foi esperada com festa por pais, professores, funcionários e alunos que viram a Escola Júlio Casado se transformar ao longo de seus 41 anos de vida. E o melhor, a quadra foi entregue pela Administração Municipal à comunidade escolar na semana do aniversário da instituição.

O presentão de aniversário ao Julio Casado foi comentado pelo prefeito, Vilmar Ballin, que foi até o local participar da inauguração oficial. “No meu tempo de guri, não havia um local como este para nós jogarmos bola. As partidas tinham de acontecer na rua mesmo”, comentou. “Este local privilegiado para a prática de esportes e que vai auxiliar tanto esta comunidade escolar é um dos deveres assumidos no nosso plano de governo, que desde o seu início tem a educação como uma das prioridades para o município”, completou.

O secretário municipal de Educação, Adilpio Zandonai, também destacou esta, que é a primeira obra da pasta inaugurada nesta gestão. “Esta é a primeira de muitas inaugurações que vamos fazer. A quadra coberta vai qualificar o trabalho dos nossos professores, servindo também de espaço para toda a comunidade. Uma obra como esta, é um bom exemplo do tipo de investimento que a administração faz com os impostos pagos pelo cidadão de Sapucaia”, finalizou.

Obra impulsionou as matrículas deste ano

Orçada em R$ 798 mil, a obra compreende uma área de 965 metros quadrados que contempla uma quadra coberta poliesportiva, arquibancada com capacidade para 95 pessoas, dois vestiários e área de passeio coberto ligando o espaço da quadra com as dependências da escola. Tamanha a importância do investimento pôde ser percebida na hora da matrícula. Isso porque, segundo a diretora da instituição, Beatris da Silva Boaventura, a procura por vagas na escola foi superior aos anos anteriores. “Certamente a quadra torna-se um atrativo a mais para a escola. Pois além de proporcionar um espaço para a realização das atividades esportivas, o local contribui de forma especial para a prática de tarefas extraclasse”, opina.

Nos momentos difíceis escola vizinha foi a grande parceira

Um dos professores mais entusiasmados com a inauguração, Daniel de Oliveira Alcântara, educador físico dos alunos, lembra sem saudades do tempo em que não havia a quadra na escola. Era frustrante não poder fazer um trabalho bem feito por falta de espaço adequado”, lembra. Segundo ele, muitas das atividades eram realizadas na escola vizinha, a estadual Guianuba. “Temos muito a agradecer ao pessoal do Guianuba, que foram tão gentis e nos auxiliaram tantas vezes. Por isso, este espaço não é só dos nossos alunos, mas dos estudantes de lá também”, finaliza.

Poucos sabem o verdadeiro valor da quadra coberta para o Julio Casado como o estudante da 8ª série, Mikael Wolf Pereira, 14 anos. Aluno no local desde o pré, o jovem Mikael fala como gente grande sobre as melhorias no colégio. “Quando cheguei aqui, tínhamos uma escola de madeira, com buracos no assoalho e sem um lugar apropriado para fazer a educação física, jogávamos bola no pátio. Hoje temos um prédio bonito e uma quadra perfeita onde vamos poder ter aula, mesmo em dias frios e de chuva, que antigamente passávamos dentro da sala de aula”, relembra.

FONTE:http://www.sapucaiadosul.rs.gov.br/noticias/2010/02/12-03-2010_03.html Acessado em 14/03/2010

sábado, 13 de março de 2010


"Entusiasmo é a inspiração de qualquer coisa importante. Sem ele, nenhum homem deve ser temido; e com ele, nenhum homem deve ser desprezado."
(Christian Nevell Bovee)











quinta-feira, 11 de março de 2010

O impossível não existe! Só é preciso força de vontade. A mulher não possui um braço eo homem uma perna, mas um compensa o outro.



AGUARDEM NOVAS FOTOS DO MINIATLETISMO!!!

quarta-feira, 10 de março de 2010

MINIATLETISMO

Foi realizado no ginásio da escola São Lucas, com sucesso, o curso de miniatletismo ministrado pelo Doutor em Educação Física, Lázaro Velasques. Esta atividade foi parte da formação dos professores de Educação Física da rede municipal.