BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

SEJAM TODOS MUITO BEM-VINDOS!

SEJAM TODOS MUITO BEM-VINDOS!

terça-feira, 29 de setembro de 2009

O Peso está ligado às emoções



Pesquisadores norte-americanos mostraram - mais uma vez - que o peso não está ligado apenas aos hábitos alimentares mas também às emoções. Os resultados do estudo do Dr. Kaveh Ashrafi, do departamento de psicologia e do Centro de Diabetes da Universidade de Califórnia, foram publicados na revista científica Cell Metabolism.

Níveis aumentados de serotonina causam perda de gordura e níveis diminuídos levam a ganho de gordura corpórea. Quando a serotonina está elevada comemos menos. O segredo é relaxar e comer menos.

As tecnicas de relaxamento são essenciais já que quando estamos estressados produzimos hormônios que prejudicam a saúde dos neurônios. A persistência do estresse altera de tal forma a arquitetura dos circuitos neuronais que chega a modificar a própria anatomia cerebral.

A ansiedade também prejudica a perda de peso pois pode depletar nutrientes importantes para a formação de neurotransmissores do prazer. Escolha bem seus alimentos pois os ricos em nutrientes podem diminuir a ansiedade e a compulsão alimentar. Opte então por alimentos mais coloridos. Varie bastante as frutas e verduras do cardápio, comprando preferencialmente os orgânicos. Alimentos como frutas vermelhas (morango, amora, melancia), brássicas (brócolis, couve-flor, couve) que ajudam na eliminação de toxinas, carboidratos integrais (ricos em minerais), fontes de triptofano (como banana verde e carnes magras), oleaginosas, ômega-3 (como peixes e linhaça), mel e alcachofra (alimentos prebióticos que melhoram a saúde do intestino aumentando a produção de serotonina).

Aproveite também este esforço para mudança de hábitos e inclua atividade física em sua vida. Estes tem o poder de aumentar a liberação de endorfinas (hormônios relacionados ao prazer), porém tenha cuidado já que o excesso de exercício
pode exercer efeitos contrários diminuindo os níveis de serotonina.

Monte Sua dieta (download Gratis)

montadord.jpg

Para Download um programinha para você montar sua FICHA DE DIETA facilmente. O programa tem um Painel do lado direito com os principais alimentos usados por culturistas e garotas fitness/figure.

Basta que você CLIQUE E ARRASTE O ALIMENTO DESEJADO para o lado esquerdo nos quadrinhos da refeição que você quer.

Por exemplo: Você quer adicionar CLARAS DE OVOS na sua REFEIÇÃO 01. Apenas encontre CLARAS DE OVOS no painel direito. CLIQUE SOBRE O ALIMENTO E ARRASTE PARA QUALQUER QUADRINHO DA REFEIÇAÕ 01.

Clique e arraste todos os alimentos que deseja e depois apenas IMPRIMA SUA FICHA DE DIETA.

BAIXE AQUI

Fonte: MuscleMassaBlog

0 comentários: